minha cidade precisa de... Headline Animator

24 de jan. de 2013

Ainda o Matadouro... último dia de 2012

As fotos foram tiradas dia 31 de dezembro de 2012

Além dos pneus velhos, agora existe um amontoado de entulho na frente do prédio do Matadouro. Lá vai o patrimônio da cidade sendo degradado...

Talvez em 2013 seja dado destino melhor ao lugar. Isso depende do novo prefeito, que pode aprovar uma lei municipal de proteção para o prédio. E também tem a árdua tarefa de resolver o problema entulho de construção: onde depositar esse resíduo?

Entulho - 31/12/2012 - Foto: L.Mascaro

Entulho - 31/12/2012 - Foto: L.Mascaro



Pneus - 31/12/2012 - Foto: L.Mascaro

Piscina velha - 31/12/2012 - Foto: L.Mascaro

5 comentários:

  1. o entulho também é jogado no percurso da porteira até o prédio, mesmo a área sendo considerada app.
    também é possível notar a ocupação do bairro recém construído na cidade com o prédio do matadouro, a proximidade dos lotes com o prédio do matadouro é grande, além de ser área de passagem "livre", ou seja o trajeto do prédio do matadouro até a porteira, tornou-se rota de acesso ao bairro recém criado, as pessoas caminham entre a mata, correndo riscos, principalmente a noite, pois não há iluminação. é eminente a necessidade de um plano de uso e ocupação do solo,fiscalização de construções, fiscalização do uso do solo (não para punir, mas para assegurar o direito dos cidadãos e o desenvolvimento do meio ambiente natural e construido)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. No artigo falamos da necessidade desse plano de ocupação nos arredores do novo bairro; isso deve fazer parte de um futuro projeto de restauro do prédio, mesmo com a restrição de estar numa app. Obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Minha cidade precisa de...
    LU MINHA CIDADE (RIBEIRÃO BONITO) PRECISA DE UM CHOQUE DE REALIDADE. É SOMENTE OLHAR PARA O LADO E VER A CIDADE (DOURADO) E VER O QUE O PREFEITO DE LÁ ESTA FAZENDO PARA A POPULAÇÃO SE TEM O DINHEIRO OU NÃO NÓS NÃO SABEMOS, MAS ELE NÃO FICA SE LAMENTANDO ELE (JUNINHO) ATUA NO SOCIAL COM O CENTRO DO TRABALHADOR, ELE ATUA NO ENTRETENIMENTO COM O RODEIO (TOMARA QUE O NARRADOR NÃO SEJA NEM O JOÃO MUDANÇA E NEM O TRAJANO) E A EDUCAÇÃO A FORÇA QUE ELE ESTA DANDO NA QUESTÃO DE EQUIPAMENTO E PREPARO DOS PROFESSORES.
    ADIANTA SER COMO RIBEIRÃO QUE TEM O OBJETIVO, MAS OS PROFESSORES E NEM OS ALUNOS ESTÃO NEM AI?
    QUE O PESSOAL FICA DEBAIXO DA IMPOSIÇÃO DO PROMOTOR ESTE QUE JÁ NÃO MAIS TRABALHA AQUI?(SOBRE O RODEIO)
    UM CENTRO COMUNITÁRIO LARGADO, SUJO, ENCARDIDO? ONDE O PARQUINHO DAS CRIANÇAS QUE FOI QUEBRANDO E NUNCA MAIS FOI CONCERTADO?
    UMA SECRETARIA DA CULTURA QUE NÃO ATUA? (SE DERMOS UMA OLHADINHA PARA O LADO VAMOS VER GAVIÃO PEIXOTO ONDE ESTA SENDO FEITO UM ÓTIMO TRABALHO NESTE SENTIDO – TEATRO-CINEMA-SHOWS)
    E A PIOR PARTE É PRESENCIAR A PRIMEIRA DAMA DEPOIS DE UM ENCONTRO (REUNIÃO) DIZER QUE O POVO TEM QUE TER PACIENCIA AH TENHA A SANTA PACIENCIA VOCÊS, OU ENTÃO SAI FORA.
    ACHO QUE ESTE QUESTIONAMENTO QUE EU FAÇO É O MESMO QUESTIONAMENTO QUE MUITOS MUNICIPES TAMBÉM FAZEM, SERÁ QUE ALGUEM RESPONDE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando lemos o seu comentário sentimos muita insatisfação, mas também uma preocupação positiva com a cidade de Ribeirão Bonito. Penso que quem pode responder aos seus questionamentos é o próprio prefeito e os vereadores. Você pode organizar um grupo de pessoas que tenha as mesmas preocupações e pedir uma conversa com o prefeito (ou com os vereadores).

      A população pode sugerir melhorias e ideias aos seus representantes. Acredito que uma boa conversa pode resolver muitos problemas. E pode esclarecer muitas das dúvidas que vc coloca no seu comentário.

      Alguns problemas são gerados por pura falta de comunicação. Pode ser que o prefeito não saiba do seu descontentamento. Ele acredita que está fazendo o melhor que pode (espero).

      Organizar um grupo de pessoas interessadas, colocar ideias no papel e procurar comunicação com os representantes é um exercício de cidadania. Pode parecer muito difícil mas, creio eu, é um caminho eficiente.

      Obrigada pelo seu comentário.

      Excluir
  3. Meu amigo de Ribeirão Bonito, em Dourado a situação não é muito diferente não. Dourado fez a Festa do Peão e deu uma acertadinha no campo de futebol e está dando café aos trabalhadores rurais. Gastaram mais do que deviam e agora não tem dinheiro para nada, para cestas básicas, medicamentos, ruas estão no escuro sem iluminação pública, ruas sem asfalto, mato nas áreas verdes, terrenos da prefeitura estão todos sem calçada, Hospital continua fechado. Tudo o que a população pede, a resposta é que não tem dinheiro.O dinheiro que era para o ano todo gastaram tudo no começo do ano. Fizeram como aquele cara que recebe o pagamento e gasta tudo nos primeiros dias do mês e o restante do mês passa fome, até o próximo pagamento. Aí que está a distancia entre querer e fazer certo. Estão assassinando as árvores de Dourado.Tem que ter planejamento, buscar recursos fora com o governo estadual e federal, trabalhar respeitando o orçamento, e enxugar os cargos de confiança, é o que se chama de qualidade ao invés de quantidade.

    ResponderExcluir